segunda-feira, 2 de junho de 2014

GRANDES FRASES DA MPB
(SEGUNDO EU MESMO)


Tá, é meio egocêntrico sim... mas duvido que você não ache genial depois de acompanhar essa lista com grandes pensadores (não, a Walesca não está na lista)








10 
"Eu não queria dizer nada mas sou sua amiga"
SEGUE O SOM- VANESSA DA MATTA
Tem frases ditas no cotidiano que ficam muito estranhas cantadas, pelo menos quando a música não é cantada pelos Mamonas ou pela Blitz. É como "foi bom pra você" ou qualquer coisa do gênero. Não rolou amiga...




9
"É mesmo um luxo, é lógico que é Sensual"
ME CHAMA QUE EU VOU - SIDNEY MAGAL
Tente acompanhar a letra e descubra o que é um luxo e ao mesmo tempo sensual?


8
"Eu vou de escada pra elevar a dor"
ELEVADOR - ANA CAROLINA
Eis ai a Rainha dos "trocadalhos do carilho". Pelo amor, eu não consigo levar essa canção a sério. E ela tem outra que esta nessa lista... e na sequência!


7
"(...)de rosas, muitas vezes são vermelhas, mas sempre são rosas"
ROSAS - ANA CAROLINA
Ela merecia medalha de honra ao mérito. Primeiro por não ter sido alvo de chacota por parte dos medalhões da MPB. Por que se isso tivesse sido escrito pelo Latino (se fosse ele nem estaria nessa lista , porque do Baby me leva eu espero tudo), ele jamais seria perdoado. Gente que trocadilho do inferno...



6
"Quem trouxe você fui eu não faça papel de loka"
SEM COMPROMISSO - CHICO BUARQUE
Calem a boca! ELE pode!




5
"Sempre assisto a rede Globo com uma arma na mão. Se aparece o Francisco Cuoco, adeus televisão"
PSICOPATA - CAPITAL INICIAL

Algumas questões: a) Por que o Francisco Cuoco? Ele te fez alguma coisa Dinho? b) ele assiste com uma arma, e trabalhar pra ela é como? c) Como ele teve coragem de cantar essa M*rda no mesmo disco que tem "Fátima"?


4
"Me queimei, Escureci, Mamãe bronqueou, Nada de Sol"
BANHO DE LUA - CELY CAMPELLO
Ai Ai, docemente ingênuo, simples amável e racista... Anos dourados definitivamente!



3

"Fêmea porque chora e goza em minha cama"
FÊMEA - FABIO JR.
G-zuis, gozar chorando é uma coisa inacreditável. E essa letra é incrível, só ouvindo mesmo pra entender...

2
"Pra ser feliz tem que ser mediocre, tem que ser diferente de uma pizza"
A GAROTA DE BAURU - CAZUZA
Tá Achando que é sacanagem? Isso é do disco Burguesia (alias meu preferido do Cazuza) A letra é tão maravilhosa que tem rimas ma-ra-vi-lho-sas como "o pai chama de puta, a mãe que ela é maluca"! Medalha de prata!



1
"O azul de Jezebel no céu de Calcutá, feliz constelação
Reluz no corpo dela, Ai tricolor calar !
Az de Maracatu no azul de Zanzibar
Ali meu coração zumbiu no gozo dela
Ai, mina, aperta a minha mão
Alah, meu only you no azul da estrela !
Aliás, bazar da coisa azul, meu only you
É muito mais que o azul de Zanzibar
Paracuru, o azul da estrela, o azul da estrela"
ZANZIBAR (AS CORES) - A COR DO SOM
Medalha de ouro! Chupa Chico, Chupa Jobim, Chupa Renato Russo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário